
Jovem de 19 anos havia rendido um casal e roubado um carro antes de ser localizado pela polícia no bairro São Vicente.
Um jovem de 19 anos morreu na noite de quarta-feira (13) após trocar tiros com a Polícia Militar em Itajaí, no Litoral Norte catarinense. O confronto ocorreu no bairro São Vicente, depois de uma perseguição que começou no bairro Brilhante.
Segundo a PM, o suspeito e dois comparsas invadiram uma casa no Brilhante, onde renderam um casal de cerca de 60 anos. Os criminosos roubaram um Hyundai HB20, roupas e calçados. Durante a fuga, o grupo atropelou uma pessoa, que ficou ferida.
Equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático e da Agência de Inteligência iniciaram buscas pelos assaltantes. Vários veículos foram danificados durante a perseguição. Em determinado momento, um dos suspeitos abandonou o carro e fugiu a pé, entrando em um condomínio no bairro São Vicente.
Dentro do local, o homem invadiu primeiro um apartamento vazio e depois outro, onde havia uma mulher. A vítima conseguiu acionar a polícia.
Localizado no interior do imóvel e armado, o suspeito não obedeceu às ordens para se render e apontou a arma para os policiais. Diante da ameaça, foi atingido por disparos. O socorro foi acionado, mas ele morreu no local.
A PM informou que o jovem era natural de Amambai, no Mato Grosso do Sul. Nenhum policial se feriu durante a ação.
Foto: PMSC/Divulgação
#Itajaí #PolíciaMilitar #ConfrontoArmado #SegurançaPública #Criminalidade #SantaCatarina #Notícia