
Casal, filhos pequenos e avó viajavam para o Paraná quando o carro colidiu de frente com um caminhão; todos morreram no local.
Uma tragédia marcou a madrugada desta sexta-feira (18) na PR-280, em Vitorino, sudoeste do Paraná. Um grave acidente entre um carro e um caminhão causou a morte de cinco integrantes da mesma família, moradores de Blumenau (SC), que viajavam para passar as férias escolares visitando parentes.
As vítimas foram identificadas como Yago Claudino, de 27 anos, que dirigia o veículo, sua companheira Sirlei Gonçalves de Moura, de 20 anos, os filhos do casal, Lorenzo Gonçalves Claudino, de seis anos, e Antony Gabriel Gonçalves, de cinco anos, além da sogra de Yago, Izabel Barboza de Lima Baader, de 44 anos. Todos morreram ainda no local da colisão.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu por volta da 1h da madrugada, no quilômetro 539 da rodovia. O caminhão, carregado de milho e com destino a Concórdia (SC), colidiu de frente com o Fiat Idea onde estava a família. Com o impacto, o carro despencou em um barranco e capotou. As crianças foram arremessadas para fora do veículo. Já os três adultos permaneceram presos nas ferragens. Um médico do Samu, que passava pelo local, confirmou que as vítimas faleceram no momento da batida.
O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves, recebeu atendimento médico e foi ouvido pela polícia. As causas da colisão ainda não foram esclarecidas.
Durante o socorro, outro acidente foi registrado: o carro do médico que prestava os primeiros atendimentos foi atingido na traseira por um Jetta. O condutor, um jovem de 23 anos, alegou não ter percebido a sinalização de emergência e sofreu apenas ferimentos leves.
A tragédia comoveu a comunidade de Blumenau, especialmente no bairro Fortaleza, onde as crianças estudavam no Centro de Educação Infantil Marlise Strittorst Theis. Em nota, a instituição lamentou a perda: “Recebemos a triste notícia de que perdemos dois anjinhos”.
Foto: Abel Silvério, Olho Vivo Paraná/Facebook
AcidentePR280 #FamíliaDeBlumenau #TragédiaNaEstrada #FériasInterrompidas #LutoEmBlumenau #RodoviasDoParaná #SegurançaNoTrânsito