
Um inquilino de 57 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (6) em Blumenau, após disparar contra o proprietário do apartamento onde morava. O caso ocorreu no bairro da Velha, quando uma discussão sobre a desocupação do imóvel terminou em tentativa de homicídio. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter o autor sem resistência.
O incidente aconteceu na rua Barão de Batovi. O proprietário, de 41 anos, foi até o apartamento para cobrar a saída do inquilino, que já havia sido notificado desde outubro de 2024. Temendo que o homem estivesse armado, o proprietário aplicou um mata-leão, mas desistiu ao perceber que não havia arma. No entanto, logo em seguida, o inquilino pegou um revólver e apontou em sua direção, forçando-o a recuar.
Quando descia as escadas para deixar o local, o proprietário foi surpreendido por um disparo. Um amigo da vítima, que acompanhava a situação, conseguiu reagir, entrando em luta corporal com o agressor e desarmando-o. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e, com o apoio da equipe do Tático, prendeu o inquilino. Dentro do apartamento, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com uma munição deflagrada e outras cinco intactas. O documento de registro da arma estava vencido.
O inquilino foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia. As vítimas sofreram ferimentos leves, mas recusaram atendimento médico. A arma foi apreendida, e as autoridades seguem com os trâmites legais para o andamento do caso.
Foto: Ilustrativa