
Um caso inusitado e preocupante foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Paulo Lopes, região da Grande Florianópolis. Um motorista foi flagrado transportando dois de seus filhos no porta-malas de um carro, em um espaço apertado que ainda era compartilhado com um cooler, sacolas e uma bola. O incidente ocorreu no último domingo (5).
O veículo, modelo Astra, estava lotado, com o condutor levando a esposa e cinco filhos para um passeio à praia em um município próximo. Sem espaço suficiente no interior do carro, as duas crianças, de 8 e 11 anos, foram colocadas no compartimento traseiro.
Após ser abordado pela PRF, o motorista, morador de Palhoça, recebeu duas multas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi autuado por transportar pessoas em compartimento destinado à carga (artigo 230) e por exceder a lotação do veículo (inciso VII do artigo 231). Cada infração gerou uma penalidade no valor de R$ 293,47, totalizando R$ 586,94.
A PRF reforçou que o porta-malas não é projetado para acomodar passageiros, tornando a prática extremamente perigosa. Para que pudesse continuar a viagem, parte dos passageiros foi transferida para o carro de amigos da família, que chegaram ao local para ajudar.
Imagem: PRF/Divulgação
Presenciou algum fato? Acidente de trânsito? Etc.?
Colabore, envie para o Jornal, participe! 📸
47984597655