
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (9) para tornar público o apoio a três nomes do Partido Liberal (PL) que devem disputar uma vaga ao Senado Federal nas Eleições de 2026.
Por meio de publicações nos stories do Instagram, Michelle destacou a deputada federal Caroline De Toni (PL-SC) como uma de suas apostas para o cargo. Ao compartilhar a imagem da parlamentar catarinense, escreveu a frase: “Nossa senadora”.
Na sequência, também manifestou apoio à deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e à ex-deputada federal Priscila Costa (PL), atual presidente do PL Mulher no Ceará. Nas publicações referentes às duas, utilizou a expressão: “Minha senadora”.
As manifestações ocorrem meses antes do início oficial da campanha eleitoral. De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, o período de campanha começa apenas em 16 de agosto de 2026, após o prazo final para registro das candidaturas. Antes dessa data, pedidos explícitos de voto podem ser considerados irregulares e estão sujeitos à aplicação de penalidades.
As Eleições 2026 terão o primeiro turno realizado em 4 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá em 25 de outubro. Além das duas vagas ao Senado por estado, os eleitores também escolherão deputados estaduais, federais e distritais, governadores e o presidente da República.
Imagem: Reprodução
