
A Polícia Militar de Santa Catarina realizou duas prisões nesta segunda-feira (25) em cumprimento a mandados judiciais nas cidades de Timbó e Indaial, no Vale do Itajaí. Os crimes atribuídos aos detidos incluem furto, atentado violento ao pudor e tráfico de drogas.
Prisão em Timbó
Por volta das 14h10, na Rua Grevileia, no bairro dos Estados, um idoso de 69 anos foi preso sob acusação de furto e atentado violento ao pudor. Após a verificação no sistema, confirmou-se que ele possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca local. O homem foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Prisão em Indaial
Mais tarde, às 17h50, uma guarnição em ronda pela Rua Tiradentes, no Centro de Indaial, abordou um jovem de 20 anos em atitude suspeita. Após consulta no sistema, os policiais identificaram que o rapaz tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, também expedido pela comarca do município. Ele foi detido no local, teve seus direitos garantidos e foi levado à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.
As prisões reforçam o trabalho da Polícia Militar no cumprimento de ordens judiciais e no combate ao crime na região.
Foto: Ilustrativa/Reprodução/ Freepik