
O prefeito Silvio César da Silva e o vice-prefeito Jonas Luiz de Lima apresentaram os novos gestores durante uma coletiva de imprensa realizada no Salão Nobre da Prefeitura, na quarta-feira(11).
Os novos nomes irão compor a equipe de secretários municipais para o próximo mandato, que começa em janeiro de 2025. A escolha dos novos secretários visa dar continuidade ao trabalho em diversas áreas da administração pública e garantir o desenvolvimento de políticas públicas alinhadas com as necessidades da cidade.
Entre os novos secretários, destaca-se Manoel Felipe Boaventura, que assumirá a Secretaria de Educação. Com formação em Direito, Boaventura tem vasta experiência na gestão pública e já atuou como secretário de Governo em Indaial. Jaqueline Mocelin, que ocupará a Secretaria de Saúde, é enfermeira e possui pós-graduações em áreas como Terapia Intensiva e Planejamento e Gestão em Saúde. Atualmente, ela é secretária de Promoção da Saúde em Blumenau e traz consigo uma sólida formação acadêmica e experiência prática no setor.
Na área da gestão hospitalar, Luciane Fátima Sperlin continuará à frente do Hospital Beatriz Ramos, cargo que já ocupa, e traz mais de 20 anos de experiência no setor. Para a Secretaria de Obras, Marcos Antonio Haag será o novo titular, com vasta trajetória na administração pública, especialmente no setor de recursos humanos. Já Paulo Roberto Ledra, graduado em Engenharia Civil, continuará sua trajetória à frente da Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente, onde atua desde 2009, e Rafael Nagel assumirá a Secretaria de Governo, trazendo sua experiência em Administração e Direito.
Além desses, outros profissionais de destaque também foram escolhidos para compor a equipe de secretários e diretores, como Fabiano dos Santos na Secretaria de Planejamento e Valmor Binello na Secretaria de Agricultura. A Prefeitura também anunciou nomes para o comando de importantes fundações, como Jaison Pedro Fusinato na Fundação Municipal de Esportes e Ademir Packer na Fundação Indaialense de Cultura. A gestão busca fortalecer a administração pública local, promovendo desenvolvimento e melhorias na infraestrutura e nos serviços oferecidos à população.
Foto: Divulgação