
Na noite de quarta-feira (18), por volta das 18h10, um jovem de 20 anos foi preso em flagrante no Norte Shopping, em Blumenau, após furtar 50 peças de roupas e calçados de três lojas diferentes. Os itens, avaliados em R$ 3.435,66, foram recuperados pela segurança do shopping.
O suspeito foi inicialmente detido pelos seguranças, que encontraram as roupas armazenadas em duas sacolas. Uma das sacolas estava revestida com papel alumínio, possivelmente para burlar os sensores antifurto. As lojas-alvo do crime foram Renner, Riachuelo e Studio Z, de onde o jovem furtou roupas e sandálias.
Ao ser abordado pela Polícia Militar, o jovem alegou ter comprado os produtos via Pix, mas não conseguiu apresentar nenhum comprovante da transação. Durante a revista, foram apreendidos um alicate de corte, um alicate menor de cutícula, utilizado para remover etiquetas, e uma bolsa forrada com papel alumínio e fita adesiva, também com o intuito de enganar os sistemas de segurança das lojas.
Após ser informado de sua prisão, o suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde os produtos furtados, as ferramentas e outros materiais utilizados no crime também foram entregues para os devidos procedimentos legais.
Imagem: Reprodução