
Tragédia ocorreu na Cachoeira Rio Laeisz, em José Boiteux; bombeiros tentaram reanimação por mais de uma hora.
Na tarde deste domingo (9), um homem de 38 anos morreu durante um passeio na Cachoeira Rio Laeisz, localizada no município de José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Equipes de resgate foram acionadas, mas não conseguiram reverter o quadro da vítima.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a aeronave Arcanjo 3 do Corpo de Bombeiros Militar foram mobilizados para o resgate. O local de difícil acesso exigiu a utilização de um veículo 4×4 e uma equipe de mergulhadores.
De acordo com os socorristas, o homem já havia sido retirado da água por outras pessoas que estavam na cachoeira, que iniciaram os primeiros procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Equipes do Samu e dos bombeiros continuaram as manobras por mais de uma hora, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
Como a região apresenta dificuldades de acesso, o corpo foi removido pela aeronave dos bombeiros. Testemunhas relataram que o homem não teria se afogado. A causa da morte será investigada pelo Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina.
Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Ibirama.