
Um dos criminosos mais procurados de Santa Catarina, conhecido por sua atuação em assaltos a bancos e sequestros, foi morto em um confronto com a Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (14), em Rio do Sul, no Vale do Itajaí.
De acordo com a Delegacia de Roubos e Antissequestro da DEIC (DRAS/DEIC), o foragido estava escondido há sete meses em um sítio na área rural, onde vivia sob uma identidade falsa. Durante a abordagem policial, ele teria reagido com uma pistola, momento em que foi alvejado e não resistiu aos ferimentos.
O suspeito acumulava uma extensa ficha criminal e possuía condenações que somavam cerca de 60 anos de prisão. Ele era considerado pelas autoridades o maior sequestrador e assaltante de bancos em atividade no estado.
Segundo a polícia, ele esteve envolvido em quatro grandes crimes cometidos entre 2023 e 2024:
🔹 Santa Cecília: Sequestro do gerente do Banco do Brasil, levado até a agência para forçar a abertura do cofre. O plano falhou, e os criminosos fugiram sem dinheiro.
🔹 Blumenau: Roubo a uma residência, onde foram levadas diversas armas. Durante a fuga, um dos assaltantes morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar na BR-470, em Ibirama.
🔹 Itaiópolis (Planalto Norte): Invasão a um clube de tiro, onde os criminosos renderam funcionários e roubaram mais de 80 armas.
🔹 Santa Terezinha: Sequestro semelhante ao de Santa Cecília. O gerente da agência foi rendido ainda em casa e levado pelos assaltantes até o banco, onde todo o dinheiro da agência foi roubado.
A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa.
Imagem: PCSC