
Na tarde de domingo (23), por volta das 16h, um episódio de violência chocou os moradores do bairro Progresso, em Blumenau. Dois criminosos armados invadiram uma residência e tentaram assassinar um homem de 37 anos e seu filho, de 17 anos.
De acordo com o relato das vítimas à Polícia Militar, os suspeitos entraram à força na casa e, portando revólveres, fizeram ameaças de morte. Durante o ataque, dispararam três vezes, mas, por sorte, nenhum dos tiros atingiu as vítimas.
Após a tentativa frustrada, os agressores fugiram em um veículo GM Onix. A polícia foi acionada e iniciou buscas na região. Durante as diligências, um homem de 67 anos foi localizado dirigindo um carro com as mesmas características descritas pelas vítimas. Ele foi abordado e reconhecido como um dos envolvidos na invasão.
Durante a revista, os policiais encontraram uma munição calibre .38 dentro do automóvel. Posteriormente, ao revistar a residência do suspeito, foram apreendidas mais 12 munições calibre .36 e outras seis de calibre .38. O homem não possuía documentação legal para porte de munição.
O segundo suspeito e a arma utilizada no crime ainda não foram localizados. O homem detido foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar o paradeiro do outro envolvido no atentado.
Imagem: Ilustrativa – PMSC