
Uma tarde de brincadeiras terminou em tragédia para uma família de Bom Jesus, no Oeste catarinense. Um menino de 5 anos morreu após se afogar em um rio no domingo (7). Embora tenha sido rapidamente retirado da água pelo pai e por um familiar, a vítima não resistiu às tentativas de reanimação realizadas por mais de 40 minutos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança se divertia em uma parte rasa do rio, com cerca de meio metro de profundidade. Em um momento de descuido, o menino teria se aproximado de um trecho mais fundo e acabou desaparecendo sob a superfície. Quando os socorristas chegaram, já apresentava quadro de afogamento Grau 6 e estava em parada cardiorrespiratória. Equipes do Samu e dos bombeiros mantiveram as manobras de reanimação até o hospital, mas o óbito foi confirmado.
A tragédia reforça a preocupação dos órgãos de segurança com o aumento dos casos de afogamento na temporada de calor. No ano passado, apenas no primeiro feriadão da pré-temporada de verão, 81 pessoas foram resgatadas de situações de risco nas águas catarinenses.
No mesmo domingo, outro caso fatal ocorreu na cidade de Seara. Um adolescente de 15 anos se afogou em uma barragem e também foi encontrado em gravíssimo estado, com afogamento Grau 6. Apesar dos esforços das equipes de emergência, ele não sobreviveu.
Imagem: Reprodução
