
Robson Ribeiro e Lucas Ribeiro Antônio Correa garantem dois ouros e quatro pratas, elevando a cidade ao pódio em evento nacional realizado em São Paulo.
No último fim de semana, Blumenau se destacou no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Adaptado, realizado em São Paulo, com a impressionante performance de dois de seus paratletas. Robson Ribeiro e Lucas Ribeiro Antônio Correa retornaram à cidade com um total de seis medalhas – duas de ouro e quatro de prata – mostrando a força do esporte inclusivo em Santa Catarina.
Robson Ribeiro subiu ao pódio em três ocasiões. Ele garantiu o ouro na categoria com kimono e faixa azul, além de conquistar duas pratas nas disputas do absoluto (sem limite de peso) e no gi (sem kimono e sem limite de peso). Já Lucas Ribeiro, também se destacou com três medalhas: o ouro na categoria no gi e as pratas nas categorias faixa roxa e absoluto.
A competição, realizada no sábado (5) e domingo (6), foi um marco para ambos os atletas, que fazem parte do Programa Paradesporto de Blumenau, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
JiuJitsuAdaptado #Paratletas #BlumenauNoPódio #Inclusão #Paradesporto #CampeonatoBrasileiro #SantaCatarina #EsporteAdaptado #MedalhaDeOuro #MedalhaDePrata #NamidiaNews