
O publicitário e chargista blumenauense Cao Hering faleceu nesta sexta-feira (21), aos 77 anos, devido a complicações de um problema pulmonar. Natural de Blumenau, Hering foi um nome marcante na história do jornalismo, da publicidade e da arte local. A Prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de três dias em respeito à sua morte.
Formado em publicidade, Cao Hering foi o primeiro publicitário de Blumenau a ter formação acadêmica. Sua carreira começou na agência Scriba, e, mais tarde, ele fundou sua própria empresa, a agência Direcional. Na década de 70, Hering começou a publicar suas charges no Jornal de Santa Catarina, onde se destacou como cartunista e colunista até 2019, sendo reconhecido por seu humor inteligente e crítica afiada aos acontecimentos da cidade.
Descendente de um dos fundadores da Companhia Hering, um ícone do setor têxtil brasileiro, ele deixa esposa e um filho. O velório de Cao Hering ocorrerá na Igreja Luterana Blumenau Centro, nesta sexta-feira, das 16h às 22h, e no sábado, das 8h às 12h.
Foto: Divulgação