
Uma tarde de lazer terminou em tragédia neste domingo (2), quando um adolescente de 15 anos perdeu a vida ao se afogar em um ribeirão na cidade de Gaspar. O incidente ocorreu por volta das 15h30, nas proximidades da Rua Prefeito Leopoldo Schramm, no bairro Gaspar Grande.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem estava se banhando na cachoeira junto aos irmãos — uma adolescente de 16 anos e um garoto de 14, todos de origem haitiana — quando a diversão se transformou em desespero. Os dois meninos começaram a se afogar simultaneamente, mas apenas o mais novo conseguiu ser resgatado por populares que estavam no local. O adolescente de 15 anos, no entanto, submergiu e desapareceu nas águas.
As equipes de resgate foram acionadas imediatamente e iniciaram as buscas. Um mergulhador especializado do Corpo de Bombeiros de Blumenau foi chamado para auxiliar na operação e, cerca de 10 minutos depois, localizou o corpo da vítima a aproximadamente três metros de profundidade. Infelizmente, o adolescente já não apresentava sinais de vida.
Diante da tragédia, os bombeiros se dirigiram à residência da mãe do jovem para comunicar a fatalidade. O Instituto Geral de Perícias (IGP), juntamente com as polícias Civil e Militar, esteve no local para realizar os procedimentos legais.
Imagem: CBMSC