
Uma força-tarefa das polícias Civil e Militar do Paraná está em andamento para localizar Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e 6 meses, sequestrada na última quinta-feira (23) no bairro Parolin, em Curitiba. A suspeita, que fingiu ser uma agente de saúde, enganou a mãe da criança ao alegar que a menina precisava passar por exames após uma suposta denúncia.
De acordo com relatos da família, a mulher se apresentou como assistente social e pediu que a mãe de Eloah ingerisse um líquido, alegando que o procedimento era necessário antes de levá-la e a filha para os exames. Enquanto a mãe ajustava a bebê em uma cadeirinha no carro, a suspeita arrancou com o veículo, deixando a mãe para trás. Para dificultar sua identificação, a mulher utilizava máscara, óculos escuros e luvas.
A Polícia Civil confirmou que a criança foi incluída no sistema Alerta Amber, uma ferramenta de emergência que permite ampla divulgação por redes sociais. O secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que o caso é tratado como prioridade absoluta. “Todas as equipes estão mobilizadas para localizar a criança e entender exatamente o que ocorreu”, declarou.
A tia de Eloah relatou que o veículo da suspeita foi visto no bairro no dia anterior ao sequestro. Na ocasião, a mulher abordou a tia, perguntou sobre a filha dela e insistiu para que apresentasse documentos da menina, mas foi ignorada. Informações que possam ajudar na localização de Eloah podem ser repassadas pelos telefones 197 ou 181 (Disque-Denúncia).
Foto: Divulgação