
Na madrugada deste sábado (21), um trágico acidente na BR-116, na região de Lajinha, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, resultou em pelo menos 30 mortes, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
A colisão envolveu um caminhão, um ônibus e um carro de passeio, culminando em um incêndio de grandes proporções. O ônibus, que transportava cerca de 45 passageiros, ficou completamente destruído pelas chamas.
Por volta das 4h, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo após o estouro de um dos pneus, o que causou a colisão frontal com uma carreta. Um Fiat Argo, que vinha logo atrás, também bateu no ônibus, mas seus três ocupantes conseguiram sobreviver.
Das 45 pessoas que estavam no ônibus, 13 foram resgatadas com vida e encaminhadas para atendimento médico em unidades próximas. As outras 30 vítimas, incluindo o motorista do ônibus, morreram carbonizadas e ficaram presas nas ferragens.
De acordo com o tenente Alonso Vieira Júnior, do Corpo de Bombeiros, ainda havia mais corpos para serem retirados do ônibus no momento da última atualização. A remoção das vítimas foi concluída posteriormente, e a Polícia Civil iniciou o trabalho de perícia no local.
Imagem: CBMMG