
A dinâmica entre predador e presa, um dos espetáculos mais emocionantes da natureza, foi magistralmente capturada em uma imagem impressionante que revela tubarões atacando peixes nas águas rasas das Maldivas. A fotografia, que ganhou o primeiro prêmio na Competição de Fotografia Royal Society Publishing deste ano, mostra uma cena tensa e visceral, imortalizando a luta pela sobrevivência no reino animal.
A responsável por essa poderosa imagem é Angela Albi, pesquisadora de pós-doutorado no Instituto Max Planck de Comportamento Animal, na Alemanha. Para alcançar o momento perfeito, Albi contou com o apoio do piloto de drone August Paula. Juntos, eles conseguiram capturar, a partir de uma perspectiva aérea única, a cena dramática de um cardume de peixes prateados em fuga de quatro jovens tubarões.
Em um comunicado oficial, Albi descreveu o ambiente perfeito para tais observações: “Logo após o nascer do sol, ou antes do pôr do sol, as águas rasas das Maldivas se tornam uma superfície clara e transparente, oferecendo uma visão nítida das interações entre os tubarões-recife e suas presas”. Esses momentos, quando a luz suave ilumina as águas, são os melhores para observar como a natureza selvagem se desenrola em toda a sua brutalidade.
Foto: “The hunt from above”, de Angela Albi./ Reprodução.