
Foram oficialmente identificadas as quatro vítimas fatais do grave acidente com um ônibus de passageiros registrado na madrugada de quarta-feira (4) na BR-470, em Agronômica, no Alto Vale do Itajaí. Todas as pessoas que morreram haviam embarcado em Blumenau, embora tivessem diferentes cidades de destino.
As vítimas são Jane Maria da Silva, de 57 anos; Iraci dos Santos, de 62; Neiva Corrêa, de 56; e Gilmar Dias de Azevedo, de 50 anos. Três delas morreram ainda no local, após o coletivo sair da pista e despencar por uma ribanceira. Gilmar chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos após dar entrada no hospital.
No momento do acidente, o ônibus transportava 25 pessoas, incluindo o motorista. Além das mortes, outras 12 vítimas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. Até a manhã desta quinta-feira (5), cinco passageiros seguiam internados no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, enquanto os demais já haviam recebido alta.
A Polícia Civil confirmou as identidades e instaurou um inquérito para apurar as causas da ocorrência. O ônibus, pertencente à Auto Viação Catarinense, fazia a linha Florianópolis–Concórdia e foi retirado do local ainda na tarde de quarta-feira, sendo encaminhado para um pátio em Agronômica, onde passará por perícia.
De acordo com as informações do resgate, o acidente aconteceu por volta das 2h30, em um trecho não duplicado da rodovia. O veículo saiu da pista em uma curva, desceu a ribanceira e teve a lateral danificada após a parte traseira atingir uma árvore. Não houve envolvimento de outros veículos.
Em nota, a empresa informou que prestou assistência imediata aos passageiros e familiares e afirmou que segue colaborando com as autoridades na investigação do caso.
Imagens: Reprodução / Redes Sociais
