
Filho, de 50 anos, morreu no local; mulher de 70 anos teve fraturas e foi encaminhada ao hospital. Investigação aponta possÃvel mal súbito ao volante.
Um acidente grave na tarde desta segunda-feira (8) deixou um homem de 50 anos morto e sua mãe, de 70, ferida, após o carro em que eles estavam invadir a contramão e bater de frente com um caminhão na SC-108, em Cocal do Sul, no Sul de Santa Catarina. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
O acidente ocorreu por volta das 15h, no Centro da cidade, próximo a um restaurante e a um posto de combustÃveis. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o veÃculo envolvido era um Renault Sandero que seguia na direção oposta ao caminhão quando cruzou a pista e provocou a colisão frontal.
A vÃtima que conduzia o carro foi encontrada em parada cardiorrespiratória. Equipes do Corpo de Bombeiros e do serviço aeromédico SARASUL tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos, mas o homem não resistiu. A passageira, mãe do motorista, estava consciente e com sinais vitais estáveis, porém sofreu fraturas nos dois antebraços. Ela foi encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma.
Testemunhas relataram à PolÃcia Militar Rodoviária que o automóvel saiu inicialmente para o acostamento e, logo depois, invadiu a pista contrária. Informações preliminares apontam que as vÃtimas retornavam do hospital e que o motorista apresentava problemas de saúde, possivelmente cardÃacos. A suspeita é de que ele tenha sofrido um mal súbito ao volante.
O atendimento contou com equipes do Corpo de Bombeiros Militar, PMRv, PolÃcia CientÃfica, SARASUL e Unidade de Suporte Básico (USB-15). Após a perÃcia, a pista foi interditada para limpeza e liberação do tráfego.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
#AcidenteSC #CocalDoSul #SC108 #SegurançaNoTrânsito #MalSúbito #Rodovias #SantaCatarina
