
Foi identificada como Edenir Aparecida Goulart de Bittencourt, de 54 anos, a vítima de feminicídio registrada nesta semana em Timbó, no Vale do Itajaí. Mãe de dois filhos, Edenir era conhecida na comunidade e sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (23), na Rua Pomerode, no bairro Pomeranos. Edenir estava dentro de uma caminhonete Ford Ranger quando foi atingida por um disparo na cabeça. Apesar de ter sido socorrida pelo SAMU e Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital OASE, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de quarta-feira (24), às 5h33.
O autor do disparo foi o marido da vítima, um empresário de 47 anos do ramo de gesso. Ele foi localizado pela Polícia Civil poucas horas depois, escondido nos fundos de uma residência. Durante a prisão, confessou o crime e afirmou ter agido por ciúmes. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, 13 munições intactas e cápsulas deflagradas.
De acordo com o delegado Aderlan Camargo, um funcionário do suspeito estava dentro do veículo no momento do disparo e prestou depoimento. Inicialmente tratado como tentativa de feminicídio, o caso foi atualizado após a confirmação da morte.
O homem segue preso em flagrante enquanto as investigações e laudos periciais estão em andamento. Este é o primeiro feminicídio registrado em Timbó em 2025.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
#Feminicídio #EdenirBittencourt #ViolênciaContraMulher #Timbó #ValeDoItajaí #Justiça