
Estrutura faz parte do projeto de duplicação da rodovia, que prevê ponte sobre o Rio Itapocu e sete viadutos.
As obras de duplicação da SC-108, no trecho que liga Guaramirim ao entroncamento com Massaranduba, avançam com o início da construção das rampas do novo viaduto na região da Vila Figueirinha. A intervenção integra o projeto de ampliação e revitalização da rodovia, que contempla cerca de 15 quilômetros de extensão — sendo 10 km de duplicação e 5 km de melhorias completas.
Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), o investimento total é de R$ 143 milhões. O pacote inclui obras de grande porte, como uma ponte de 212 metros sobre o Rio Itapocu e sete viadutos, localizados nos bairros Vila Freitas, Bruhmuller, Figueirinha, Rio Branco, Cantalício Flores, Américo Domingos Souza e na SC-415.
O viaduto da Vila Bruhmuller já está em fase avançada, enquanto o da Figueirinha teve a fundação iniciada recentemente. Caso as condições do tempo colaborem, as rampas da nova estrutura devem começar a ser erguidas ainda neste mês.
Além disso, o projeto prevê vias marginais entre os bairros Figueirinha e Jacu-Açu, e oito faixas de rolamento na região do Rio Branco — quatro principais e duas marginais de cada lado — para melhorar o tráfego em um dos trechos mais movimentados do percurso.
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação
#SC108 #Guaramirim #Massaranduba #Infraestrutura #ObrasSC #Rodovias #MobilidadeUrbana