
Heinz Meier, de 70 anos, passou mal enquanto dançava a valsa principal da celebração e não resistiu, apesar das tentativas de reanimação.
Um homem de 70 anos morreu durante a celebração de suas Bodas de Ouro na comunidade de Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A vítima, identificada como Heinz Meier, comemorava 50 anos de casamento no salão anexo à Igreja Luterana quando passou mal.
O episódio ocorreu na noite de sábado (22). Durante a valsa principal, Heinz caiu desacordado, provocando grande mobilização entre os convidados. Bombeiros voluntários que estavam no local iniciaram os primeiros socorros imediatamente.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e realizou manobras de reanimação por vários minutos. Mesmo assim, o idoso não resistiu e morreu no próprio salão, vítima de uma parada cardiorrespiratória, diante de familiares e amigos que participavam da comemoração.
Além da forte presença na comunidade, Heinz era sócio e tesoureiro da Sociedade de Atiradores Ribeirão Grande da Luz, onde participava ativamente de eventos e ações do grupo. Em nota, a entidade lamentou profundamente a perda, destacando que ele “foi mais do que um membro ativo da diretoria, foi alguém que dedicou seu tempo, sua amizade e seu comprometimento para fortalecer a sociedade”. Amigos lembram que Heinz fazia questão de integrar diversas iniciativas locais, atuando também como tesoureiro do grupo de idosos. Este ano, ele e a esposa foram coroados rei e rainha da 23ª Sohnstiefe Vereinfest, realizada no mês passado.
Foto: Reprodução/Redes sociais
#JaraguáDoSul #SantaCatarina #BodasDeOuro #Ocorrência #NotíciasSC #Samu #SegurançaEEventos
