
Uma ocorrência tensa mobilizou equipes de segurança e socorro na manhã deste domingo (26) na comunidade de Gabiroba, interior de Vitor Meireles, no Alto Vale do Itajaí. Um homem em surto psicótico ameaçou familiares, socorristas e policiais com um facão, sendo baleado pela Polícia Militar após avançar contra as equipes.
De acordo com as primeiras informações, o chamado foi feito por volta das 10h40, quando os Bombeiros Voluntários foram acionados para dar apoio ao Samu em uma ocorrência de surto psicológico. Ao chegarem ao local, os socorristas foram surpreendidos pelo homem armado, que se mostrou extremamente agressivo e resistiu a todas as tentativas de contenção verbal.
A Polícia Militar foi acionada para intervir e tentou negociar com o indivíduo, que manteve comportamento violento e partiu em direção aos agentes. Para impedir o ataque e preservar vidas, os policiais reagiram com disparos de arma de fogo.
Após ser atingido, o homem recebeu atendimento emergencial ainda no local. O helicóptero Arcanjo 03, de Blumenau, foi deslocado para o resgate aeromédico, realizando o transporte da vítima ao Hospital Regional do Alto Vale, em estado grave.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias do caso, incluindo a condução do surto e a legitimidade da ação policial. A identidade do homem não foi divulgada até o momento.
Imagem: CBMSC
