
Polícia Civil resgata animal ainda com vida; homem foi preso em flagrante por maus-tratos.
Um caso de crueldade revoltou os moradores de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, nesta segunda-feira (14). Um cachorro foi espancado a pauladas pelo próprio tutor após, supostamente, ter causado danos a uma motocicleta. Após a agressão, o animal foi colocado ainda com vida dentro de uma sacola plástica e jogado em um barranco de difícil acesso, nos fundos da residência do agressor.
A Polícia Civil foi acionada por vizinhos e, ao chegar ao local, encontrou o cão agonizando dentro da sacola, em um cenário de abandono e sofrimento. A ação rápida dos agentes possibilitou o resgate do animal, que foi levado imediatamente para uma clínica veterinária da cidade, onde recebeu os primeiros cuidados.
O tutor, localizado em casa durante a operação, confessou a agressão e justificou o ato como forma de punição ao cachorro, que teria arranhado ou danificado sua moto. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul. O acusado responderá pelo crime de maus-tratos a animais, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.
Foto: Reprodução
#MausTratosÉCrime #JustiçaParaOsAnimais #CãoResgatado #CrueldadeNão #AltoVale #Ibirama #PolíciaCivil #ProteçãoAnimal #DireitosDosAnimais #NamidiaNews