
Na tarde desta quarta-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, por unanimidade (7 votos a 0), reformar a sentença de primeira instância que havia cassado o registro da chapa eleita em Indaial. O relator do caso, desembargador Carlos Alberto Civinski, concluiu que a inauguração da Ponte Zelir Tirol, realizada em 22 de setembro, não configurou abuso de poder político nem influenciou o resultado das eleições municipais.
A análise do processo, que contém mais de 70 páginas, apontou que a obra já estava atrasada e que os então candidatos Silvio César e Jonas Lima não compareceram ao evento. Além disso, o único discurso proferido na cerimônia foi realizado pelo então prefeito André Moser e não foi interpretado como favorecimento eleitoral.
Com a decisão do TRE, a legalidade do processo eleitoral foi reafirmada, garantindo a posse do prefeito eleito Silvio César e do vice Jonas Lima. Além disso, o ex-prefeito André Moser teve sua condenação de primeira instância anulada, permanecendo apto para concorrer às eleições de 2026.
Imagem: Redes Sociais