
Uma tragédia marcou a manhã desta sexta-feira (1º) em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. Giovanna Schmidhauser Schwarzbach, de 24 anos, perdeu a vida após ser atingida no peito por um disparo de arma artesanal.
O autor do disparo seria um jovem de 18 anos, que havia conhecido Giovanna poucas horas antes, em uma loja de conveniência. Ambos estavam em um apartamento no bairro Bombas, junto de outros quatro jovens. Segundo testemunhas, o rapaz manipulava a arma como se fosse uma brincadeira.
O rapaz fugiu do local de moto pela Rua Beija-Flor logo após o tiro e até o momento não foi encontrado. Conforme a Polícia Militar, não se trata de um caso de feminicídio, já que não havia qualquer vínculo entre os dois. O caso está sendo investigado como homicídio culposo (sem intenção de matar).
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Giovanna já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou. A Polícia Civil instaurou inquérito, realizou perícia no local e segue colhendo depoimentos.
Giovanna era natural de Itajaí, trabalhava como manicure e havia compartilhado nas redes sociais momentos do passeio com amigas. O último story no Instagram foi publicado por volta das 5h da manhã.
Imagem: Redes Sociais