
Um grave acidente de trabalho foi registrado na tarde desta segunda-feira (16), por volta das 16h20, na Rua Luiz Maske, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Um trabalhador de 37 anos foi parcialmente soterrado enquanto participava da instalação de uma rede de tubulação pluvial em uma vala.
Enquanto a equipe realizava a instalação dos tubos, um dos lados da vala cedeu, fazendo com que o barro deslizasse e soterrasse o homem até a altura do quadril. Apesar do susto, os colegas de trabalho reagiram rapidamente e começaram a retirar o barro que prendia a vítima usando enxadas, pás e até as mãos, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros Militar.
Quando as equipes de resgate chegaram ao local, concluíram a retirada do trabalhador e o posicionaram em uma maca rígida com o auxílio de um colar cervical, garantindo a estabilização da vítima. Durante todo o atendimento, o homem permaneceu consciente, orientado e com sinais vitais normais, mas apresentava ferimentos nas pernas e havia suspeita de fratura na região pélvica.
Após os primeiros cuidados no local, a vítima foi levada para o Hospital Santa Isabel, onde recebeu atendimento médico especializado.
Foto: CBMSC