
Projeto da Alesc amplia o Programa Time da Defesa, oferecendo técnicas de artes marciais no contraturno para aumentar a segurança das estudantes.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei 245/2022, que inclui aulas de autodefesa feminina nas escolas públicas estaduais. A iniciativa faz parte do Programa Time da Defesa, criado em 2022, voltado ao combate da violência escolar, doméstica, abuso sexual e uso de drogas entre estudantes.
O projeto prevê que as meninas aprendam técnicas de artes marciais durante o contraturno escolar, com o objetivo de aumentar a segurança e a confiança das estudantes diante de possíveis ataques.
A proposta teve origem entre os estudantes da Escola Paulo Schieffler, em Caçador, durante a 29ª edição do Parlamento Jovem, projeto da Escola do Legislativo da Alesc. O deputado Rodrigo Minotto (PDT) apresentou a ideia ao Plenário, que aprovou a medida.
O programa reforça a importância de políticas públicas de prevenção à violência, promovendo educação, empoderamento e proteção às estudantes de Santa Catarina.
Foto: Ilustrativa/Internet
#AutodefesaFeminina #SegurançaNasEscolas #SantaCatarina #TimeDaDefesa #EducaçãoEProteção #EmpoderamentoFeminino #Alesc