
Ações realizadas em Biguaçu e Barra Velha resultaram na prisão de três suspeitos e na apreensão de cocaína e maconha nas rodovias federais do estado.
Na noite de quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas operações em Santa Catarina que culminaram na apreensão de aproximadamente 640 kg de drogas. As ações aconteceram nas cidades de Biguaçu, na região da Grande Florianópolis, e em Barra Velha, no Litoral Norte, e resultaram na prisão de três pessoas.
Em Biguaçu, a equipe da PRF encontrou uma caminhonete com placas de Belo Horizonte (MG) estacionada ao lado de um furgão. O veículo estava próximo a uma empresa de logística. Quando abordados, o motorista da caminhonete tentou fugir a pé, mas foi capturado em uma área alagada. O condutor da van também foi detido no local. Na caçamba da caminhonete, os policiais localizaram centenas de tabletes de cocaína totalizando 429 kg. Segundo a PRF, a droga teria vindo do Paraguai e seria levada até Criciúma, no Sul do estado. Os dois homens, com 38 e 39 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em São José. Esta foi a maior apreensão de cocaína registrada em Santa Catarina em 2025.
Já em Barra Velha, durante uma operação anterior, a PRF perseguiu um carro com placas falsas de Curitiba (PR), que desobedeceu a ordem de parada e tentou escapar pela BR-101 e ruas da cidade em alta velocidade. O motorista colidiu com outro veículo e abandonou o automóvel, tentando fugir a pé. No trajeto, foi mordido por um cão da raça pitbull ao pular um muro, mas foi cercado pelos policiais. Dentro do carro, foram encontrados 209 kg de maconha embalados em pacotes grandes. O jovem de 20 anos confessou que saiu de Guarapuava (PR) com a droga para entregar em Florianópolis. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Itajaí e responderá por tráfico de drogas, adulteração de veículo e resistência à prisão.
Foto: Divulgação/PRF
#PRF #SantaCatarina #DrogasApreendidas #TráficoDeDrogas #SegurançaPública #PolíciaRodoviáriaFederal #Biguaçu #BarraVelha