
Nesta sexta-feira (21) na BR-101, em Tubarão (SC), durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhoneiro que transportava drogas desobedeceu uma ordem de parada, abandonou o veículo em movimento e tentou fugir. Para evitar um acidente, um dos agentes pulou na cabine e conseguiu controlar o caminhão antes que ele colidisse com um posto da PRF.
Segundo informações da PRF, a abordagem inicial ocorreu em Laguna, mas o motorista acelerou e fugiu por cerca de 30 quilômetros em direção ao sul do estado. Para conter a fuga, os policiais bloquearam a pista com carretas e posicionaram uma “cama de faquir” (dispositivo perfurante de pneus). Ao avistar a barreira, o condutor desviou pelo acostamento, abriu a porta e pulou do caminhão em movimento, fugindo a pé para uma região de mata.
Com o caminhão finalmente imobilizado, os agentes iniciaram uma vistoria e encontraram duas caixas contendo 50 tabletes de cocaína, totalizando 53,3 kg da droga.
Após abandonar o veículo, o motorista tentou se esconder na vegetação às margens da rodovia. A PRF, com apoio da Polícia Militar, do Serviço Aero Policial e de cães farejadores, iniciou uma busca intensiva. Algumas horas depois, o suspeito foi localizado e preso.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Criciúma. As investigações seguem sob a coordenação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (FICCO/SC), que conta com a participação da Polícia Civil, Polícia Federal, PRF e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do estado.
Foto: Reprodução/Vídeo PRF