
Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços vinculados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília.
As ações ocorreram simultaneamente na residência oficial do ex-presidente , localizada no Jardim Botânico , um dos bairros mais tradicionais da capital federal, e no escritório político dele , instalado na sede nacional do Partido Liberal (PL) .
De acordo com fontes próximas ao caso, Bolsonaro estava em casa no momento em que os agentes da PF chegaram e acompanhou de perto a operação. Apesar da movimentação de equipes da PF e do grande aparato policial, o ex-presidente não foi preso nem conduzido coercitivamente, permanecendo em liberdade durante e após a ação.
A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e faz parte de uma investigação sigilosa que envolve medidas restritivas de direitos. As razões exatas e os alvos específicos da investigação ainda não foram divulgados oficialmente, mas a quebra de sigilo telefônico e a apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos são ações típicas nesse tipo de mandado.
A expectativa é de que novas informações sejam divulgadas ao longo do dia, tanto por advogados quanto por autoridades envolvidas.
Imagem: Reprodução