
Droga estava escondida em compartimento secreto e foi localizada durante ação conjunta com autoridades paraguaias no Paraná.
A Polícia Federal apreendeu, na tarde de quarta-feira (13), mais de 1,8 tonelada de maconha em Campo Largo, no Paraná. O entorpecente estava escondido em um compartimento oculto de um ônibus que transportava 21 passageiros paraguaios.
O veículo havia saído de Foz do Iguaçu com destino a Blumenau. Segundo os passageiros, o objetivo da viagem era realizar compras na cidade catarinense.
Para acessar o local onde a droga estava escondida, o Corpo de Bombeiros precisou cortar parte da lataria do ônibus. Após a remoção da carga, dois motoristas foram presos em flagrante e encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação ocorreu por volta das 15h30 e contou com a participação de policiais federais especializados no combate ao tráfico. A ação foi fruto de um trabalho integrado entre a Polícia Federal e a Secretaría Nacional Antidrogas (SENAD) do Paraguai.
Polícia Federal/Divulgação
#PolíciaFederal #TráficoDeDrogas #Apreensão #Maconha #Blumenau #Paraná #SegurançaPública