
Na noite desta segunda-feira (3), um casal foi preso em Blumenau após utilizar os próprios filhos para furtar três garrafas de whisky em um supermercado no bairro da Velha. O crime, que envolveu furto e corrupção de menores, foi registrado pela Polícia Militar por volta das 19h18.
As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que uma mulher de 29 anos escondeu três garrafas de whisky Ballantine’s dentro da mochila de um de seus filhos, uma criança de apenas 9 anos. Em seguida, o menino saiu discretamente da loja e dirigiu-se ao pátio do supermercado, enquanto sua mãe permanecia no interior do estabelecimento acompanhada de outra criança.
A movimentação suspeita chamou a atenção do segurança do local, que acompanhou a criança até o pátio e encontrou um homem de 35 anos, que se identificou como pai do menino. Ele estava com um terceiro filho, de apenas 2 anos. Diante da situação, o segurança acionou a Polícia Militar e ordenou que todos retornassem para dentro do supermercado, incluindo a mulher envolvida no crime.
Ao todo, estavam presentes na ocorrência o casal e três crianças, com idades de 9, 6 e 2 anos. O valor das garrafas furtadas somava R$ 259,70. Questionados pela polícia, os pais confessaram que pretendiam revender a bebida em sua residência para obter dinheiro.
Diante da gravidade do caso, o Conselho Tutelar foi acionado, e a conselheira responsável determinou que as crianças fossem encaminhadas para um abrigo. Já os pais receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da Justiça para as devidas providências legais.