
Família de Blumenau viaja ao RJ para buscá-la.
A Polícia Civil de Blumenau revelou nesta sexta-feira (21) novos detalhes sobre o caso de Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, sequestrada pelo próprio pai, Anderson Rafael Hasse, suspeito de sequestro e cárcere privado. O homem, que fugiu com a filha para o Rio de Janeiro, se entregou na 11ª Delegacia de Polícia da Rocinha, na Zona Sul da cidade. Ele permanecerá detido no Rio até ser transferido para Santa Catarina.
De acordo com o delegado Bruno Fernando, a família de Bianca está a caminho do Rio de Janeiro para buscar a criança, que foi encaminhada a um abrigo e passa bem. A polícia também confirmou que uma aeronave foi disponibilizada para o retorno da menina a Blumenau.
A rendição de Anderson aconteceu na noite de quinta-feira (20), após ele anunciar a decisão em um vídeo enviado ao programa Cidade Alerta, da TV Record. Nas imagens, ele aparece ao lado de Bianca e afirma: “Vamos nos apresentar à delegacia então, porque a gente não deve nada”.
O caso teve novos desdobramentos na última terça-feira (18), quando a Polícia Civil revelou que Anderson havia planejado a fuga há cerca de três meses, após perder a guarda da filha. Investigações apontam que ele se desfez de bens valiosos e contraiu um empréstimo superior a R$ 60 mil para financiar a fuga.
O último paradeiro conhecido de Anderson e Bianca antes da localização no Rio foi na região do Morro do Baú, em Ilhota, no Vale do Itajaí, pouco antes do Carnaval. Na ocasião, um motorista de aplicativo os deixou no local, após Anderson afirmar que seguiria para Blumenau e depois para Piratuba. Entretanto, colegas de trabalho do homem negaram essa versão.
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) apurou que Anderson utilizava a alienação parental para manipular a filha, o que levou à perda da guarda. Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou sua prisão temporária pelos crimes de sequestro, cárcere privado e desobediência. A Justiça acatou o pedido, formalizando a detenção. O inquérito tem prazo de 30 dias para ser concluído.
Foto: Reprodução/Redes Sociais