
Força-tarefa também encontra irregularidades sanitárias e estruturais em estabelecimentos vistoriados
Uma operação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura de Blumenau, CELESC e empresas de telefonia resultou na apreensão de mais de uma tonelada de fios furtados e na detenção de dois suspeitos. A ação, realizada na manhã desta terça-feira (1º de abril de 2025), teve como objetivo combater o armazenamento e o comércio ilegal de cabos elétricos e de telefonia.
As equipes de fiscalização inspecionaram cinco estabelecimentos suspeitos de receptação de materiais ilícitos. No bairro Garcia, um dos detidos já possuía antecedentes pelo mesmo crime, tendo sido preso em 2021 durante uma operação semelhante. No local, parte do galpão foi interditada e uma grande quantidade de fios foi apreendida.
Outra apreensão ocorreu no bairro Velha Central, onde foram encontrados aproximadamente 270 kg de fios e componentes de origem suspeita. Nos demais locais vistoriados, as equipes identificaram irregularidades sanitárias e estruturais, incluindo focos do mosquito da dengue. Os proprietários foram notificados e terão um prazo para regularizar a situação, conforme prevê a legislação.
Além da apreensão dos fios, a Polícia Militar Ambiental lavrou um Termo Circunstanciado contra um estabelecimento por manter ilegalmente uma ave nativa em cativeiro. Essa operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelas autoridades de Blumenau para coibir furtos de cabos e equipamentos elétricos. Apenas nos últimos dias, dois indivíduos já haviam sido presos em flagrante por esse tipo de crime.
As investigações seguem em andamento, e as autoridades reforçam a importância das denúncias da população para combater essas práticas ilegais.
Foto: Polícia Militar de Blumenau
#Blumenau #SegurançaPública #OperaçãoPolicial #FiosFurtados #Fiscalização #Receptação #Crime #PMBlumenau