
Mercadorias avaliadas em R$ 2,2 milhões foram encontradas em dois estabelecimentos durante ação contra pirataria em Brusque.
Uma operação de combate à pirataria realizada em Brusque, no Vale do Itajaí, resultou na apreensão de aproximadamente 45 mil peças de roupas e calçados falsificados. O valor estimado das mercadorias chega a R$ 2,2 milhões. A ação ocorreu na terça-feira (26).
No primeiro ponto fiscalizado, foram encontrados 35,6 mil itens com etiquetas de CNPJs inexistentes ou falsos, além de 4,4 mil peças utilizando indevidamente marcas registradas, totalizando 40 mil apreensões.
Já no segundo estabelecimento, a equipe de fiscalização identificou 4.950 peças de vestuário e 160 pares de tênis falsificados.
A operação foi coordenada pelo Procon de Brusque, com participação de representantes de marcas nacionais e internacionais. Também contou com o apoio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, das delegacias de defesa do consumidor do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop/SC) e da Secretaria da Fazenda catarinense.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque
#Pirataria #Fiscalização #ValeDoItajaí #Brusque #OperaçãoPolicial #Procon #DireitoDoConsumidor