
Ação rápida de equipes de resgate evita tragédia em colisão na rodovia.
Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de emergência na BR-282, em Rancho Queimado, na manhã deste sábado (15). A colisão, ocorrida por volta das 11h50, envolveu um Hyundai Tucson e um Chevrolet Cobalt. O impacto foi tão intenso que o Cobalt pegou fogo poucos instantes após o choque.
A motorista do Tucson sofreu apenas ferimentos leves e foi rapidamente encaminhada ao hospital pela Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU. Já a condutora do Cobalt protagonizou um momento de tensão ao conseguir sair do veículo antes que as chamas tomassem conta da estrutura. Apesar de sair rapidamente do veículo, ela sofreu uma fratura em um dos membros inferiores.
O resgate aéreo foi acionado e a equipe médica da aeronave Arcanjo-01 prestou os primeiros atendimentos ainda no local. Em seguida, a vítima foi transportada ao Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, para cuidados especializados.
Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) agiu rapidamente para conter as chamas, com o apoio da equipe do Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR). A operação de resgate contou ainda com a participação do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e do SAMU Aeromédico da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
As causas do acidente ainda não foram divulgadas, e a perícia deve avaliar as circunstâncias da colisão.

Foto: Divulgação/CBMSC