
Adolescentes de 15 anos planejaram o crime usando perfil falso, mas foram apreendidos após rápida ação da Polícia Militar.
Dois adolescentes, ambos com 15 anos, foram apreendidos na noite desta segunda-feira (14) após tentarem assaltar um motorista de aplicativo em Blumenau, no Vale do Itajaí. Armados com uma faca e um simulacro de pistola, eles solicitaram uma corrida pelo aplicativo inDriver utilizando um perfil falso para aplicar o golpe.
A abordagem começou na Rua Amazonas, próximo ao Terminal da Fonte, onde embarcaram no veículo. O destino informado era o bairro Belchior, em Gaspar. No caminho, já nas imediações do Terminal da Proeb, um dos jovens encostou a arma falsa na cabeça do motorista e anunciou o assalto, exigindo o carro.
Sem reagir, o motorista de 38 anos manteve a calma e afirmou que o carro estava quase sem combustível. Com isso, convenceu os criminosos a seguir até um posto na Avenida Martin Luther, no bairro Victor Konder. Ao descer do veículo para supostamente pagar pelo abastecimento, ele pediu ajuda aos funcionários do posto e acionou a Polícia Militar.
Ao perceberem a movimentação, os adolescentes fugiram a pé, deixando para trás um celular dentro do carro. As equipes da PM iniciaram as buscas imediatamente. Poucos minutos depois, o Canil da corporação localizou e abordou dois jovens na Rua Felix Wilerding, cerca de 100 metros do posto. Com eles, foram encontrados uma faca e o simulacro de arma usado na tentativa de roubo.
Na abordagem, um dos adolescentes admitiu ter criado o perfil falso no aplicativo para solicitar a corrida. O outro permaneceu em silêncio. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo.
Fotos: Polícia Militar de Blumenau
#Blumenau #AssaltoFrustrado #MotoristaDeAplicativo #PolíciaMilitar #SegurançaPública #CriminalidadeJuvenil #TentativaDeRoubo