
Uma criança de três anos morreu nesta quarta-feira (2) em São José do Rio Preto (SP) após ser esquecida dentro do carro pela própria tia, que deveria levá-lo à creche. O caso gerou comoção na cidade e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo as autoridades, a mulher, que não costumava cuidar do sobrinho, saiu para o trabalho por volta das 8h, deixando o menino dormindo no banco de trás do veículo. Sem perceber que não havia completado o trajeto até a creche, ela seguiu sua rotina normalmente. Somente por volta das 14h, ao lembrar-se de que não havia deixado a criança na escola, retornou ao carro e encontrou o sobrinho desacordado.
Desesperada, a mulher acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou que a criança havia sofrido uma parada cardiorrespiratória. Mesmo com a chegada da Unidade de Resgate (UR), o menino não resistiu e teve o óbito confirmado ainda no local. Ele chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já sem sinais vitais.
A tia foi conduzida à Central de Flagrantes de Rio Preto, onde o caso foi registrado como homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da tragédia.
Imagem: Reprodução