
Uma mãe de 30 anos foi presa em flagrante na tarde de domingo (20), em Ascurra (SC), acusada de abandonar seus dois filhos , de 10 e 8 anos , em uma casa em condições insalubres e sem supervisão adequada . A situação foi descoberta após denúncia anônima que levou a Polícia Militar a intervir em uma possível ocorrência de abandono de incapaz .
Por volta das 18h , equipes da PM foram acionadas via COPOM de Indaial para atender uma ocorrência na Rua Ambrósio Possamai , no bairro da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram as crianças sozinhas dentro de casa , sem alimentação adequada, em um ambiente sujo, desorganizado e com sinais claros de negligência .
Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar foi imediatamente acionado e acompanhou toda a ação. Durante a permanência da guarnição no imóvel, a mãe retornou ao local e foi abordada pelos policiais . Ela foi informada das condições em que as crianças foram encontradas e recebeu voz de prisão em flagrante por abandono de incapaz . Seus direitos constitucionais foram lidos, e o boletim de ocorrência foi formalmente lavrado .
A mulher foi encaminhada à delegacia de Blumenau , onde passou por procedimentos legais e registrou o caso como flagrante delito . Com autorização do Conselho Tutelar , as crianças foram entregues ao pai, de 37 anos e ex-marido da acusada , que compareceu ao local após ser contatado pelos policiais.
Imagem: Ilustrativa