
Uma das principais metas do governo federal para o ano de 2025 será reduzir o custo dos alimentos que chegam à mesa dos trabalhadores brasileiros. Essa diretriz foi reafirmada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a primeira reunião do ano com seus ministros, realizada nesta segunda-feira (20), na Granja do Torto, em Brasília.
Em seu discurso de abertura, o presidente enfatizou a importância de garantir que os alimentos sejam acessíveis para a população, destacando que essa tarefa é essencial para aliviar o impacto do alto custo de vida sobre as famílias brasileiras.
“Temos agora um tema muito importante, que é a reconstrução, a união e comida barata na mesa do trabalhador. Todos sabem que os alimentos estão caros. É uma tarefa nossa garantir que cheguem em condições compatíveis com o salário que as pessoas ganham,” afirmou Lula.
Lula também reforçou que 2025 será um ano de “colheita” das políticas públicas implementadas após o período de reestruturação do governo, que, segundo ele, foi necessário para recuperar áreas enfraquecidas em gestões anteriores.
Ao longo do encontro, o presidente cobrou comprometimento dos ministros na aceleração das iniciativas voltadas à redução de desigualdades e à melhoria das condições de vida da população, com foco especial no barateamento de itens essenciais.
Foto: Ricardo Stuckert/PR