
Na madrugada desta quarta-feira (5), uma loja localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, em Indaial, foi alvo de vandalismo e possível tentativa de furto. O crime foi descoberto por um vigilante, que acionou a Polícia Militar por volta das 00h30. No local, os agentes encontraram a porta de vidro da frente quebrada, com um paralelepípedo no chão, possivelmente utilizado na ação criminosa. Além disso, a lateral do estabelecimento apresentava marcas de pedras arremessadas contra os vidros.
Durante patrulhamento próximo à Catedral, a guarnição recebeu o alerta sobre o arrombamento e seguiu até a loja. No trajeto, os policiais avistaram dois homens magros, vestindo moletom e bermuda, caminhando apressadamente e com os rostos parcialmente cobertos. A dupla foi abordada e identificada, mas nenhuma evidência que os ligasse ao crime foi encontrada.
Uma testemunha relatou que, por volta da meia-noite, avistou dois rapazes com as mesmas características caminhando pela via, nas proximidades da Cooper. Pouco tempo depois, já em seu apartamento, ouviu três estrondos seguidos de um barulho alto, que mais tarde descobriu ser o estouro do vidro da loja.
A proprietária do estabelecimento compareceu ao local e realizou uma conferência preliminar, mas não conseguiu identificar, de imediato, itens furtados. Ela informou que a loja não possui câmeras de segurança, apenas um escritório contábil ao lado. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e anexou imagens do local, encaminhando o caso para investigação da Polícia Civil.
Foto: Ilustrativa