
A família de Alexander Nelson Nitz Kruczkievicz, de 28 anos, confirmou nesta quinta-feira (4) que o corpo encontrado às margens da PR-364, em São Mateus do Sul (PR), é do jovem catarinense desaparecido desde 27 de novembro. O reconhecimento foi realizado no Instituto Médico Legal de União da Vitória e encerrou quase uma semana de buscas e apreensão.
Natural de Itaiópolis, Alexander havia sido visto pela última vez ao deixar a casa da família dirigindo a caminhonete Toyota Hilux do avô, de 74 anos, dizendo que sairia apenas para comprar pão. Após isso, não houve mais contato. A ausência repentina mobilizou parentes, amigos e moradores da região, que iniciaram uma campanha nas redes sociais na tentativa de encontrá-lo.
O corpo foi localizado na noite de 28 de novembro, próximo à entrada da comunidade de Monjolos. Moradores avistaram o cadáver e acionaram as polícias Militar e Civil por volta das 20h. Segundo as autoridades, o jovem estava em avançado estado de decomposição e apresentava sinais evidentes de violência: espancamento, além de braços e pernas amarrados, indicando possível execução.
Inicialmente, a polícia estimou que a vítima tinha entre 30 e 40 anos, mas a confirmação oficial veio após exames no IML. Agora, a investigação se concentra em esclarecer a dinâmica do crime, possíveis motivações e a identificação dos responsáveis. A caminhonete utilizada por Alexander no dia do desaparecimento também não foi localizada, o que reforça outras linhas de apuração.
A Polícia Civil mantém o caso sob sigilo e solicita que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja enviada de forma anônima pelos canais oficiais.
Imagem: Redes Sociais /Reprodução
