
Um jovem maior de idade foi preso e encaminhado ao Presídio da Canhanduba suspeito de envolvimento na morte de um cão em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Outros dois adolescentes que estariam com ele também foram apreendidos. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre a situação dos menores.
O caso de maus-tratos ocorreu na noite desta quinta-feira (12), na rua Domingos Braz Sedrez, no bairro Cordeiros. O animal foi encontrado sem vida após, segundo relatos de testemunhas, ter sido agredido e lançado de um prédio abandonado nas proximidades.
De acordo com a Guarda Municipal, quatro pessoas teriam levado o cão até o alto da edificação e o arremessado. Inicialmente, testemunhas relataram que o animal também poderia ter sido jogado em um rio próximo, mas as diligências indicaram que ele foi lançado do prédio.
Com base nas informações repassadas por moradores, a Polícia Militar realizou buscas e localizou os suspeitos em suas residências, efetuando a prisão do jovem e a apreensão dos adolescentes.
A Guarda Ambiental recolheu o corpo do animal e o encaminhou à Central de Plantão Policial. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia.
Uma médica-veterinária do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), que acompanhou a ocorrência, realizou avaliação preliminar e constatou escoriações na região da boca, queixo e palato, além de sangramento e lesões compatíveis com queda de altura. O caso foi apresentado ao delegado de plantão, que dará sequência às investigações.
Imagem: Reprodução
