
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) efetuou a prisão de um homem de 40 anos na manhã desta sexta-feira (21), em Indaial, no Vale do Itajaí. Ele é o principal suspeito de estuprar a enteada de apenas 7 anos. A ação policial foi desencadeada após uma denúncia do Conselho Tutelar na última quinta-feira (20).
A investigação revela que os abusos se repetiram ao longo de um ano, mantidos em segredo devido às ameaças do suspeito contra a vítima. A criança, em depoimento especializado na quinta-feira, detalhou os crimes sofridos.
O exame de corpo de delito confirmou os indícios de violência, acelerando a solicitação de prisão preventiva pelo Ministério Público, prontamente aceita pela Justiça. O delegado Filipe Martins elogiou a agilidade da operação, ressaltando a importância da integração entre Conselho Tutelar, Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário para a proteção da vítima e a responsabilização do acusado.
Após ser ouvido na Delegacia de Indaial, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Medidas de proteção à criança já foram solicitadas à Vara da Infância e Juventude.
Foto: Divulgação/Polícia Civil