
Na madrugada desta sexta-feira (21), um incêndio de grandes proporções deixou moradores em pânico no Centro de Balneário Camboriú. O fogo teve início por volta das 3h na Rua 1121 e rapidamente se alastrou, deixando 11 pessoas presas no terceiro andar de um prédio residencial. Chamas intensas e uma espessa cortina de fumaça podiam ser vistas saindo pelas janelas, agravando o desespero dos moradores.
Acionadas imediatamente, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e iniciaram uma operação de resgate complexa. Uma das vítimas, encurralada pelo fogo, ficou pendurada na janela de um dos quartos e precisou ser salva com o auxílio da Auto Escada Mecânica. Para garantir o salvamento com segurança, os bombeiros acessaram o prédio pelo telhado e posicionaram uma segunda escada, permitindo a retirada dos demais moradores.
No desespero, uma mulher saltou da janela antes da chegada do resgate. Com suspeita de fraturas, ela foi prontamente atendida e encaminhada a uma unidade de saúde para avaliação médica.
Apesar de um problema no hidrante do edifício, os bombeiros conseguiram controlar as chamas utilizando a pressurização direta do caminhão. Após um intenso trabalho, o fogo foi totalmente debelado, evitando que se propagasse para outras construções próximas.
Durante a varredura no local, uma moradora informou que dois cães estavam em um dos apartamentos atingidos pelo incêndio. Infelizmente, os animais não resistiram à inalação de fumaça e foram encontrados sem vida.
Por questões de segurança, a rede elétrica e a central de gás do edifício foram desligadas, e os moradores foram orientados a não utilizá-las até que uma nova inspeção seja realizada. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Imagem: CBMSC