
Na madrugada deste sábado (18), por volta das 2h50, um homem de 63 anos foi alvo de um violento assalto à mão armada dentro de sua própria residência, localizada na Rua João Simas, no bairro Glória, em Blumenau. A vítima foi amarrada pelos criminosos, que agiram com frieza e brutalidade.
Dois assaltantes, ambos vestidos com roupas pretas e capuzes, invadiram a casa armados — um portava uma faca, enquanto o outro utilizava uma pistola. Ao anunciar o assalto, os homens amarraram as mãos do idoso e o prenderam a uma cadeira no quarto, cobrindo sua cabeça com um capuz. Durante o roubo, os criminosos vasculharam cada cômodo da casa em busca de dinheiro, joias e objetos de valor.
A vítima relatou à Polícia Militar que os assaltantes possuíam um sotaque que indicava serem de fora do estado. Apesar de pressionarem o homem a fornecer informações sobre possíveis valores guardados ou em conta bancária, eles não conseguiram acessar dinheiro por meio do cartão da vítima.
Após cerca de duas horas na residência, os criminosos conseguiram levar uma televisão de 58 polegadas, um telefone celular, um cartão de crédito e R$ 60 em espécie. Antes de deixarem o local, um Fiat Uno chegou para apoiar a ação, trazendo outros dois homens para ajudar a carregar os objetos roubados.
O grupo fugiu junto no veículo, e a Polícia Militar foi acionada assim que a vítima conseguiu se soltar e pedir ajuda. Buscas foram realizadas na região, mas até o momento nenhum dos suspeitos foi localizado.
Imagem: Ilustrativa