
As vítimas do acidente aéreo foram identificadas como Márcio Louzada Carpena, um advogado de 49 anos, reconhecido por sua atuação como palestrante motivacional e professor licenciado da PUC-RS, e Gustavo Carneiro Medeiros, piloto experiente de 44 anos, com uma vasta trajetória na aviação comercial e regional.
Carpena era advogado, palestrante motivacional e professor licenciado da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre. Sócio majoritário do escritório Carpena Advogados, viajava pelo Brasil dando palestras sobre mudanças de comportamento. Pai de três filhos, ele havia publicado um vídeo em suas redes sociais pouco antes do acidente, informando que estava decolando de São Paulo com destino a Porto Alegre.
O piloto Gustavo Carneiro Medeiros tinha ampla experiência na aviação. Formado em administração e ciências aeronáuticas pela PUC-RS, acumulava mais de 5.700 horas de voo, atuando como copiloto de aeronaves da Embraer e comandante de modelos de transporte regional. A aeronave acidentada havia sido adquirida pela empresa de Carpena em dezembro de 2024.
O acidente ocorreu por volta das 7h e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que conseguiram conter as chamas no ônibus atingido. Não havia passageiros no veículo e, até o momento, as causas da queda ainda não foram esclarecidas. A seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) lamentou a morte de Carpena, destacando sua trajetória na advocacia.
Foto: Reprodução/Redes sociais