
Suspeito foi flagrado por testemunha em área restrita do Hospital São José e contido por seguranças; ele alegou embriaguez e uso de drogas.
Na madrugada desta segunda-feira (7), um caso inusitado de furto mobilizou a equipe de segurança do Hospital São José, no Centro de Jaraguá do Sul. Um homem de 49 anos foi preso após invadir uma área restrita da unidade e furtar o celular de uma paciente internada.
O crime ocorreu por volta da 1h10min, quando uma testemunha visualizou o suspeito deixando a sala de internação, um local de acesso controlado e exclusivo para profissionais e pacientes. A movimentação suspeita chamou a atenção de uma funcionária, que imediatamente questionou a paciente, de 51 anos, sobre o celular que ela havia deixado carregando. O aparelho, porém, já não estava mais no local.
Com a rápida intervenção da segurança interna do hospital, o suspeito foi detido ainda nas dependências da unidade. O celular foi recuperado e fotografado como prova do furto.
Durante a abordagem, o homem confessou o crime e relatou estar sob efeito de álcool. Ele também admitiu ser usuário de entorpecentes. Após ser contido, foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Jaraguá do Sul, onde foram realizados os procedimentos legais.
O caso agora está sob investigação das autoridades locais, que apuram as circunstâncias da invasão e se há envolvimento do suspeito em outros delitos semelhantes.
Foto: Ilustrativa
FurtoEmHospital #JaraguáDoSul #PolíciaMilitar #HospitalSãoJosé #SegurançaHospitalar #Crime #NotíciaPolicial #InvasãoHospitalar #JornalismoPolicial #Namidianews